eco4planet – Busque ecologicamente

eco4planet_banner_vertical_pt


Quem disse que você não pode ajudar a salvar o meio ambiente? Um projeto muito bacana que usa a sistema de buscas personalizadas do Google e conscientização ao mesmo tempo.

A cada 50 mil buscas (para um site que tem 2,55 bilhões de acessos… POR DIA deve ser moleza!) os criadores do site plantam uma árvore.

O site é feito com o fundo escuro, ou seja, além de você fazer uma busca usando o reconhecidíssimo motor de buscas do Google, você estará ajudando a plantar árvores e economizando energia. Essa informação está disponível no próprio site (e é no mínimo interessante):
“O eco4planet ainda economiza energia pois sua tela é predominantemente preta, e um monitor utiliza até 20% menos energia para exibi-la se comparado à tela branca. Considerando as mais de 2,55 bilhões de buscas diárias realizadas no Google™ com tempo médio suposto em 10 segundos por pesquisa e a proporção de monitores por tecnologia utilizada, teríamos com um buscador de fundo preto a economia anual de mais de 7 Milhões de Kilowatts-hora! Esse valor equivale à:
  • Mais de 63 milhões de televisores em cores desligados por 1 hora;
  • Mais de 77 milhões de geladeiras desligadas por 1 hora;
  • Mais de 175 milhões de lâmpadas desligadas por 1 hora;
  • Mais de 58 milhões de computadores desligados por 1 hora.”
Uma iniciativa bacana e que não vai alterar nos resultados de busca. Adicione aos seus favoritos e vamos plantar árvores sem sujar as mãos e economizar energia sem precisar saindo desligando tudo!

Você pode acessar o site por aqui ou clicando no banner que está ao lado. Divulgue em blogs, sites ou no Twitter. Vamos ajudar a salvar o planeta!

Comentários

  1. Bom dia,

    Por favor, atualize o endereço da imagem de divulgação do eco4planet utilizada em sua barra lateral - veja em http://www.eco4planet.com/pt/divulgar.html

    Abraços e boas pesquisas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Calendário Cósmico 07

A mágica do diagnóstico - post 2

Répteis não existem...