Jornal Evolucional


Muitas vezes, durante um trabalho, aprendemos mais quando estamos fazendo e apresentando do que assistindo uma aula. Na disciplina de Paleontologia de meu curso (Biologia), eu e minha turma tivemos que apresentar um trabalho que ilustrasse o conceito de Coluna do Tempo, ou seja, que mostre os principais eventos que aconteceram na Terra de uma forma simples e didática. Meu grupo[1], após algumas ideias lançadas, resolvemos apresentar os principais eventos da Terra num formato de jornal (mais precisamente o jornal mais conhecido do Brasil, o Jornal Nacional).

Apresentado para a sala com partes ao vivo e cenas já gravadas e editadas na projeção, o Jornal Evolucional foi "ao ar" dia 06 de junho de 2011. O vídeo, que tem cerca de 25 minutos, está abaixo, dividido em duas partes.


Desculpem pelo áudio que, ora está alto, ora está baixo. Os locais de gravação foram próximo da Unesp, no Zoológico e no Jardim Botânico de Bauru, no interior de São Paulo.

[1]: meu grupo de trabalho é composto, além de mim, pelas minhas amigas Kelly Campos, Gabriela Erazo, Stephanie Takagi, Jessica Vivaldo e por minha namorada, Lívia Guiraldi.

Vídeo disponível aqui, protegido por CC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calendário Cósmico 07

A mágica do diagnóstico - post 2

Répteis não existem...