Primeiro post…

Achei que fazer um blog fosse relativamente fácil. Eu não digo a parte em que a gente cria o blog, escolhendo um nome (se é que demorei a dar um nome a esse blog. Todos as URL’s que eu imaginava já existiam), dando uma “cara” a ele e essas coisas. Imaginei que os posts fluiriam normalmente, digo, eles seriam fáceis de escrever pois a temática desse blog é simples: ajudar a difundir os conhecimentos da Ciência, as novidades do mundo tecnológico e, algumas vezes, colocar alguma coisa bem humorada (mas não saindo do contexto do blog). Obviamente material não falta para fazer isso. Mas descobri que apenas isso não é suficiente.

Quando terminei de arrumar o blog e disse: pronto! Agora vou escrever… mas, o quê? Ficou a dúvida… pensei em chegar com alguma notícia interessante ou algo do tipo. Mas chegar “chegando” desse jeito é meio estranho. Enquanto martelava sobre o assunto uma luz surgiu: porque não escrever sobre a dificuldade do primeiro post?

Quando a gente cria algo a gente já imagina a coisa fluindo e ainda mais na internet em que muitias vezes as pessoas chegam, falam o que querem e vão embora sem nem dizer seu nome de verdade. Muitas vezes a gente “pega o bonde andando”. Todo mundo fala atualmente em blog’s, rede sociais (lê-se no Brasil: orkut. No resto do mundo: facebook) e Twitter. Pelo fato de ser simples e direto a gente acaba esquecendo o fato de dizer “oi, eu to chegando”.

Espero que os próximos posts sejam menos filosóficos. Não que não goste de filosofar um pouco, apenas pretendo ser mais direto ao assunto.

Meu nome é Wesley, apaixonado pela Ciência e tecnologia. Não sou de sair acreditando em tudo que falam para mim (por isso sou chamado por amigos de cético). Nos próximos post vou publicar os avanços e descobertas da Ciência de ontem e hoje e as novidades do mundo tencológico. Gosto de História e de entender um pouco sobre por que atualmente são assim. Mostarei o ponto de vista científico sobre algumas coisas que ainda rondam o imaginário das pessoas e às vezes postar alguma coisa divertida e engraçada que eu achar por aí. Espero que gostem.

Até o próximo post.

Siga-me os bons: @thedeiwz

P.s.: para um primeiro post acho que até escrevi bastante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calendário Cósmico 07

A mágica do diagnóstico - post 2

Répteis não existem...