Feliz 2015!

Imagem tirada pela sonda Roseta em 2009, da Terra. Pois é, coisas interessantes acontecem nesse planeta.

Aê! Chegamos em 2015 inteiros!
 
Estou escrevendo essa pequena postagem na casa dos meus pais, no interior paulista, que está fazendo cosplay de inferno (ou, talvez, como li por aí, a Terra está participando de um concurso pra ver se consegue ser mais quente que o inferno. Parece que ela está se saindo bem). Independente disso, estou aqui, pensando no que escrever na primeira postagem de 2015. Comecei a escrever um texto, mas parecia que não iria a lugar nenhum (no sentido de ter um final interessante e que combinasse com uma mensagem de feliz 2015). Talvez a mensagem: não seja tapeado por supostos videntes nesse ano faça sentido. Mas sei lá, acho que é pegar muito no pé do leitor.
 
Por favor, não desista de me ler.
 
Vocês tem que imaginar que estou aqui, sentado frente ao computador, passando calor, tentando pensar em alguma coisa enquanto tento responder as mensagens de minha namorada e não me distrair com o barulho da televisão que minha irmã insiste em deixar no volume alto. Sem contar que estou com sede e minha garrafa d'água está vazia. E tem um sorvete no congelador me esperando (mas me prometi desfruta-lo apenas depois de terminar esse texto).
 
Poderia ativar o modo padrão de mensagens de novo ano e dizer que espero, de forma sincera, que tenha um excelente 2015 e que tudo de bom aconteça em sua vida. Muito dinheiro, saúde e prosperidade.
 
Eu poderia ser mais criativo e trazer algumas informações interessantes (bem mais cara de um blog que pensa em divulgação científica):
É previsto, para o primeiro trimestre, que a sonda Dawn, da NASA, sobrevoe o planeta anão Ceres. Sua missão provavelmente se encerrará nesse mesmo ano. Também, no meio ano ano, é previsto que a sonda New Horizons (também da NASA) sobrevoe Plutão e sua lua, Caronte). É sabido, também, que os direitos autorais do livro Mein Kampf, de Hitler, se tornará de domínio público nesse ano. E, caso a rainha Elisabeth II esteja no poder britânico até meados de setembro, ela passará a ser a pessoa com mais tempo de reinado, superando sua bisavó, a rainha Vitória. É previsto, também, que reclamações sobre atrasos nas obras e instalações para as Olimpíadas de 2016 apareça aos montes nos noticiários (mas isso é especulação minha).
Viu quanta coisa bacana dá para prever em um ano que mal começou?
 
E que venha 2015!
 
Enquanto me acabo no sorvete, que tal você ler o que eu supostamente iria publicar, acabei desistindo, mas resolvi publicar mesmo assim?
 
* * *
 
Começo essa postagem com Pai Wesley - eu, vestido de branco (pode ser um jaleco) - prevendo que, em 2015, haverá importantes acontecimentos científicos, contemplando todas as áreas do saber, desde exatas, com interessantes notícias sobre o espaço e novidades do interior dos átomos, passando pela biológicas, com o combate massivo de certas moléstias e o avanço no entendimento de tantas outras.
 
Pode soar meio vago mas, se eu tivesse escrito esse pequeno texto à la astrólogo no começo de 2014, 2013, ou qualquer outro ano (quem sabe no ano que vem), provavelmente eu estarei correto. Avanços na ciência acontecem todo ano (uns mais evidentes que outros, mais rápidos que outros, mas acontecem). Fui muito amplo na hora de expor os avanços (embora me arrisque um pouquinho a citar exatamente sobre o interior do átomo) e qualquer coisa relacionada ao tema 'espaço': descoberta de um novo planeta; entendimento de algum processo em uma estrela distante; asteroide; etc. - estarei certo.
 
O truque é chutar alto. E de forma mais generalizada possível.
 
* * *
 
Acho que estou lendo Douglas Adams um pouco além da conta. =P

Imagem por APOD, da NASA.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calendário Cósmico 07

A mágica do diagnóstico - post 2

Répteis não existem...