O que é?

Essas páginas explicando o que é, ou qual a finalidade de tal site pode parecer meio 'nada a ver' na maioria dos casos, mas reflete a necessidade de explicar para o novo leitor (que pode ter caído aqui de para-quedas) a grande questão: "qualé" desse blog? 🤔

Dizem que sou eu nessa
foto, mas não acredito muito.
O blog surgiu em 27 de setembro de 2009 como um meio de divulgar a Ciência que, mesmo com tantos blogs e sites bons por aí, parece que o misticismo e a crença em coisas sobrenaturais acabam ganhando. Resolvi me integrar ao lado dos divulgadores e das pessoas que promovem a Ciência.

Meu nome é Wesley Santos (o cidadão sério aqui do lado 😆), biólogo formado na UNESP de Bauru e mestre em Doenças Tropicais pela Faculdade de Medicina da UNESP de Botucatu. Atualmente sou doutorando pelo mesmo programa. Tenho muito que aprender e, embora seguirei com uma carreira voltado para a área da Biologia, gosto de tudo um pouco. Sempre disse aos meus amigos que, se eu me desse bem com os números, faria Astronomia, uma paixão de infância e que hoje encaro como um gostoso e divertido hobby. Gosto de Física Moderna e da História da Ciência. Tenho Carl Sagan como "a pessoa que quero ser quando crescer" pois sua paixão pela Ciência me encantou desde quando assisti Cosmos pela primeira vez. Como já disse o zoólogo Richard Dawkins, "a Ciência é a poesia da realidade".

Bom, e o nome do blog? Do Nano ao Macro surgiu depois de inúmeras tentativas de nomes que pudessem estar disponíveis na hora da criação no serviço do Blogger mas que não se desvinculassem do propósito original, que é a Ciência. Depois de inúmeras tentativas, consegui o domínio "nano-macro". Em minha mente veio a ideia de explorar o mundo da Ciência partindo do infinitamente pequeno ao infinitamente grande. Do Nano ao Macro veio a calhar.

Se você quiser saber dos últimos posts em primeira mão você pode assinar o feed RSS ou assinando por e-mail (ao lado). Além disso, você pode curtir a página do blog no Facebook! Além disso você pode seguir @thedeiwz no Twitter ou me adicionar como amigo no Facebook.

Imagem feita por mim, protegida por CC.

Postagens mais visitadas deste blog

Calendário Cósmico 07

A mágica do diagnóstico - post 2

Répteis não existem...